SmallHiveProject | www.smallhiveproject.eu

O SmallHiveProjet é um experimento de apicultor amadores.

O Small Hive Project começou no outono de 2017, quando um apicultor amador projetou uma pequena colmeia horizontal para apicultura no quintal. A seção de protótipo está atualmente na fase de teste público de 6 anos. Dê uma olhada rápida na visão geral dos resultados ou navegue pelos relatórios da seção . Você também está convidado a participar do projeto criando sua própria cópia da colmeia e publicando sua experiência de apicultura em um relatório de colméia pública. Informações detalhadas sobre o projeto e planos de colméia estão disponíveis na página inicial do SmallHiveProject.

Inscreva-se no Boletim Informativo SmallHiveProject (*) para se manter informado:

O Hive foi projetado para atender aos seguintes requisitos:

Para atender a esses requisitos, o autor reconsiderou completamente o volume e o design da colmeia Warré. O resultado é uma pequena colmeia horizontal que se aproxima da forma de um cubo (volume 25,7 L: altura 300 mm, largura 300 mm, comprimento 286 mm).

A colmeia é composta de três componentes destacáveis ( modelo de colméia 3D ):

  1. Um corpo de colmeia de pente fixo, proporcionando espaço para seis pentes de 35 mm (ninhada).
  2. Um quadro de folha de estilo Huber com 38mm de largura totalmente móvel
  3. Uma traseira estilo Huber, com 38mm de espaço para um pente adicional
A entrada da colmeia está situada na parte inferior esquerda da colmeia e tem 25 mm de diâmetro. Uma rainha excludente pode ser inserida entre o corpo da colmeia de pente fixo e a armação da folha.

As abelhas são gerenciadas com pouca intervenção:
Esta colmeia destina-se a ser uma poderosa ferramenta de gestão para favorecer a saúde das abelhas e a multiplicação de colônias naturais. Ele foi projetado para se dar bem, deixando fazer principalmente as abelhas. O papel do apicultor é fornecer abrigo para abelhas e, eventualmente, colher mel. Detalhes adicionais ...

Opcionalmente, a colmeia pode ser anexada a árvores.
Como uma alternativa para a colmeia convencional, o autor deste site projetou uma montagem de árvore . É esperado que a colocação de colmeias nas árvores favoreça o amplo espaçamento das colônias e seja vantajoso para a captura de enxames (colmeias de iscas).

(*) Ao enviar seu e-mail, você concorda expressamente em receber a newsletter. Seu e-mail será armazenado em um computador e usado para enviar o boletim informativo. Você sabe que pode cancelar a inscrição a qualquer momento enviando um e-mail UNSUBSCRIBE para o editor responsável.

www.000webhost.com